Como funciona a bolsa de valores.

Posted by on Jun 19, 2017 in dicas

Muitos não sabem como a bolsa de valores funciona, então resolvi explicar algumas coisas para vocês. Vamos começar com perguntas básicas, o que é a bolsa de valores? É um mercado online que os investidores se encontram para negociar ações financeiras de todos os tipos. Por que existe a bolsa de valores?  Ela foi criada com o objetivo de empresas captarem dinheiro para investir em si mesmas. Como assim? Bom, elas vendem uma pequena participação na empresa, dando direito a quem comprou de receber o lucro relativo a ação que ela tem, e as empresas captam o dinheiro a um preço mais barato que nos bancos. Todo mundo ganha. O que são ações?

São pequenos pedaços de uma empresa, que te possibilita a comprar um ou mais dela. Qual o valor para se investir? Não existe um valor mínimo para se investir na bolsa de valores, o melhor para quem tem valores abaixo de R$ 100 que comecem por fundos, pois os custos não são tão altos. Meios para investir? Existem várias formas, podendo ser diretamente na bolsa, como? Simples, você só precisa abrir sua conta em um banco ou corretora, ela é necessária para que você possa fazer transferências da sua conta para corretora, depois já pode comprar e vender ações pela internet, o melhor de tudo é que pode estar em qualquer lugar, investindo seu dinheiro. Existe algum risco em operar?

Claro, sempre temos alguma chance de que algo possa dar errado, uma delas é o risco de liquidez, onde você pode não conseguir vender se comprar ações de empresas pouco negociadas na bolsa, a outra é o risco de desvalorização do ativo, ou seja a empresa pode ter um mau desempenho e os lucros acabam caindo, onde com toda certeza irá refletir no lucro das ações. Quais são os custos envolvidos? Existe a corretagem e a taxa de custódia. Bom, para saber mais o que é e como funciona, o Mago do mercado é um site que consegue tirar todas as suas dúvidas, então é só acessar o Mago do mercado e ficar por dentro de tudo.