GANHAR DINHEIRO ASSISTINDO ESPORTES É POSSÍVEL? SAIBA O QUE É TRADING ESPORTIVO E COMO INGRESSAR NO NEGÓCIO!

GANHAR DINHEIRO ASSISTINDO ESPORTES É POSSÍVEL? SAIBA O QUE É TRADING ESPORTIVO E COMO INGRESSAR NO NEGÓCIO!

Posted by on Mar 12, 2017 in dicas

Pode parecer piada ou, até mesmo, uma daquelas pegadinhas da internet. Porém, é mais do que realidade. Sim: é possível ganhar dinheiro assistindo esportes! É o chamado TRADING ESPORTIVO.

Tal técnica vem sendo usada há anos na Europa e EUA e cada vez ganha mais força e conquista mais e mais pessoas no Brasil.

Mas, afinal, o que é “TRADING ESPORTIVO”?

Do inglês “Sport Trading”, o Trading Esportivo pode ser traduzido de forma literal para “Comércio de Esportes”. Especificamente, a palavra trade é uma operação de compra e venda de odds (probabilidades).

Tal comércio de esportes (ou negociação de esportes) baseia-se na realização de investimentos desportivos para obtenção de lucros, podendo ser realizados antes ou durante a realização do evento. Ressalte-se o uso do termo “evento”, pois tal técnica pode ser aplicada em quase todos os esportes do mercado, não limitando-se somente ao turfe ou futebol, por exemplo.

E como funcionam os investimentos?

Os investimentos (operações de trading) são realizados na Bolsa Esportiva, através de sites de aposta. Um dos mais famosos é o Betfair, da Europa.

É frequente observar o referido site como patrocinador nas partidas de futebol sendo, inclusive, patrocinador do Barcelona (Fonte: Extra)

Observa-se que o mercado de trading esportivo assemelha-se em muitas coisas ao mercado de ações. A Bolsa esportiva, por exemplo, seria equivalente à Bolsa de Valores do mercado normal e a compra e venda de odds assemelha-se à compra e vendas de ações das empresas.

Então, o Trading Esportivo seria um sistema de apostas, certo?

ERRADO. Na aposta, você escolhe um resultado dentre opções limitadas, aplica a quantia desejada e espera pelo resultado final. Sendo compatível com o seu, você ganha. Caso contrário, perde todo o dinheiro.

O Trading Esportivo é mais do que um mero palpite. Trata-se de um investimento, realizado com profissionalismo e dedicação, sendo necessária a análise do caso para que seja investido o dinheiro e consequentemente obtenha-se lucros. Muitos dos investidores, inclusive, realizaram curso de trader esportivo, para se profissionalizar e entender a fundo como funciona o negócio. Ademais, diferentemente da aposta, caso o resultado não esteja sendo o esperado, o investidor possui a possibilidade de vender a odd (a probabilidade), antes da finalização do evento.

Como posso entrar no mercado?

O Trading Esportivo não é um mero hobby. Trata-se de um mercado com investidores profissionais, que visam lucro, que dedicam-se e entendem o negócio, não é como uma mera aposta. É necessário conhecer as possibilidades de investimento, saber quanto dinheiro é necessário para ingressar, saber como aplicar a gestão do dinheiro, além de saber quais os primeiros passos no comércio de esportes. Como tudo no mundo atual, é necessário qualificação caso deseje obter resultados positivos para tal. Treinamento profissional, adquirir conhecimento através de um curso trader esportivo especializado é um plus para obtenção dos lucros e resultados almejados e não somente prejuízos devido ao desconhecimento do sistema de trading esportivo. Clique aqui para saber mais de trader esportivo.