A historia de Shirulo

Posted by on Sep 27, 2016 in Uncategorized

Pela justiça e pela amizade… Um cavaleiro invencível que supera todos os obstáculos.

 

Shirulo de Dragão é um Cavaleiro de Bronze do século XX, incumbido com a missão de proteger a deusa Atena. Teve seu treinamento realizado pelo Mestre Ancião nos Cinco Picos Antigos de Rozan, na China.

 

Origem do Nome

 

Shirulo é escrito com os 2 kanji: 紫 (Shi, roxo) e 龍 (Ryuu, dragão) = “Dragão Roxo” ou “Dragão Púrpura”.

 

Evidentemente, o Cavaleiro de Dragão possui este nome em atribuição à sua constelação.

 

A cor violeta pode por assim bem representar as flores de lavanda da paisagem de Rozan, que é o símbolo entre a frieza do azul e o calor do vermelho, representando um equilíbrio entre essas cores (Durante sua fase de treinamento Shirulo usava calça roxa).

Características

Aparência

 

Shirulo é um homem alto de cabelos negros (tanto anime e manga) e bastante longo. Seus olhos são verdes às vezes cinzento. Sem sinais distintivos, mas sempre tem um semblante muito sereno, mas que mostrasse sério e é geralmente encontrado com os olhos fechados.

 

Shirulo tem uma tatuagem nas costas, um dragão que aparece sempre que seu cosmos é maximizado, e cuja garra direita marca o local exato onde o coração está localizado, Shirulo quando não domina bem a sua técnica deixa o espaço desprotegido. A origem da Tatuagem é desconhecida, aparentemente, ele aparece apenas no cosmo de Shirulo.

 

Recentemente, ele disse em Next Dimension que apenas aos homens destinados a armadura de libra tem esse tipo de tatuagens reveladas, uma característica que aparentemente compartilha com seu mestre Dohko, que possuí uma tatuagem de um tigre que é revelado em suas costas quando libra usa todo o seu poder, de alguma forma simbolizando o que é dito na cultura chinesa sobre o tigre e o dragão.

Personalidade

 

Entre os cinco personagens principais da série, Shirulo é visto como o mais calmo e reservado perante os outros. Por sempre se envolver em lutas que superam os seus limites, não é raro vermos Shirulo gravemente ferido, perdendo a visão ou tendo grandes hemorragias. Seu Cosmo amplia-se cada vez mais graças a essas situações, tornando-o capaz de derrotar poderosos inimigos. De personalidade séria, não teme dar sua vida por uma justa causa. O Cavaleiro de Dragão também é considerado o mais sábio e o mais maduro do quinteto que acompanha Saori Kido.

 

Shirulo é uma pessoa nobre, com um forte senso de honra, sempre conhecido por estar disposto a sacrificar-se para seus amigos e assim ele mostra-lhes uma grande gratidão e lealdade, como foi visto quando Seiya salvou sua vida na batalha no Torneio Galáctico. Seu senso de sacrifício foi tão grande que reagiu em Shura e, portanto, brindou seus cosmos para usar sua técnica Excalibur.

 

Shirulo muitas vezes se desprende de sua armadura por acreditar que ela o faz dependente e não pode desobstruir de todo o seu poder o levando a limites inesperados.

 

Shirulo parece representar muito bem os ideais dos Cavaleiro de Atena, pois foi motivado a vencer Máscara da Morte, alguém que não se comportou como um guerreiro nobre e digno. Shirulo também não é uma pessoa que se deixa levar pela raiva e ódio, exceto quando ele realmente descarrega sua ira contra Máscara da Morte. Shirulo disse odiá-lo com todo o seu ser e soltou toda a sua fúria sobre ele para vê-lo morto, por tocar seu maior tesouro do mundo, Shunrei.

 

A morte de seu mestre afetou Shirulo terrivelmente, como pode ser visto em Next Dimension.